Como Tirar o MAU HÁLITO com Bicarbonato!! | Dicas de Saúde

Como Tirar o MAU HÁLITO com Bicarbonato!! | Dicas de Saúde


Como Tirar MAU HÁLITO com Bicarbonato!!

Gostaria de saber como acabar com o mau hálito para sempre com a ajuda de produtos naturais? Existem remédios caseiros que combatem a halitose de forma eficaz por serem capazes de atuar contra as bactérias que vão se acumulando na cavidade bucal e, posteriormente, provocam esse cheiro tão desagradável.

De qualquer forma, é sempre conveniente identificar qual é a causa exata do mau cheiro na boca para iniciar um tratamento médico ou odontológico caso seja necessário,

Pois a halitose pode ser causada por diferentes motivos e é possível que seja algo temporal devido ao consumo de alguns alimentos ou medicamentos, ou devido a uma condição prolongada em consequência de outros problemas de saúde.

Neste vídeo vamos lhe explicar como tirar o mau hálito com bicarbonato, um dos melhores produtos naturais e mais eficazes para tratar a halitose e cuidar da saúde bucal.

Causas do mau hálito

O mau hálito ou halitose pode ser originado por fatores muito diferentes, para conseguir combatê-lo e se livrar dele com sucesso, primeiro é importante saber qual é a origem do problema, só assim podemos iniciar o tratamento adequado para a situação. Em seguida, mostraremos quais são as causas do mau hálito mais frequentes:

Má higiene bucal: quando não há uma correta limpeza da boca nem um bom cuidado dos dentes, ocorre a formação de uma placa bacteriana que pode causar mal hálito, além de cáries e outras condições como gengivite ou periodontite.

Boca seca: quando as mucosas bucais secam e a salivação reduz favorecem-se a acumulação de depósitos bacterianos na boca, o que pode levar a um hálito desagradável.

Consumo de certos alimentos: há alimentos como a cebola, o alho, os molhos ou os picantes que podem causar mau hálito de forma temporal.

Tabagismo: o vício do cigarro provoca, entre outras coisas, uma menor salivação e contribui para a acumulação de placa bacteriana, fato que também pode ser considerado um fator que dá lugar ao mau hálito.

Condições estomacais: é possível que o cheiro desagradável na boca seja proveniente do estômago quando se sofre de gastrite, úlceras, infecções bacterianas ou condições no esófago.

Outras doenças: como podem ser infecções na garganta, nariz ou faringe, bronquite, pneumonia, abscesso pulmonar, condições do fígado ou a diabetes mal controlada.

Como usar o bicarbonato para o mau hálito

É possível tirar o mau hálito com bicarbonato de sódio através de dois métodos diferentes, pois por um lado pode usar este produto como enxaguante bucal e, por outro, pode utilizá-lo para conseguir uma melhor escovação dental. Em seguida, mostraremos os passos a seguir para poder realizar qualquer um destes dois tratamentos.

Gargarejos com bicarbonato para o mau hálito

Para usar o bicarbonato como um enxaguante bucal que lhe ajude a combater a halitose, tem apenas que adicionar 1 colher de sopa de bicarbonato em 1/3 de copo de água morna. Mexa bem com uma colher e depois use essa preparação para fazer gargarejos. Mantenha o líquido na boca durante uns segundos e depois cuspa.

Pode fazer estes gargarejos várias vezes por dia para acabar com o mau hálito da sua boca e notar uma sensação de frescor na mesma por mais tempo. É preferível realizar os gargarejos logo após lavar os dentes para completar assim a limpeza.

Escovar os dentes com bicarbonato

São muitas as pastas dentífricas que incorporam o bicarbonato na sua fórmula, sobretudo pelas suas propriedades antibacterianas e clareadoras. Outra opção de eliminar o mau hálito com bicarbonato é precisamente adicionar um pouco deste produto à sua pasta de dente habitual e depois limpar a sua cavidade bucal com a mistura.

Para que a higiene seja eficaz, utilize uma escova de cerdas suaves e limpe os dentes durante pelo menos 1 a 2 minutos. Por último, complete-a com o uso de um enxaguante bucal para ter um hálito agradável e fresco.

Saiba mais em: http://www.saudedica.com.br/

mau hálito do estomago como tratar,
como tirar mau hálito da garganta,
mau hálito causado pela garganta,
mau hálito que vem do estomago,
mau hálito estômago tratamento,
mau hálito como acabar com ele,
mau hálito garganta tratamento,
mau hálito causas e tratamento,
como tirar mau hálito da boca,
mau hálito estômago remedio,
mau hálito jejum intermitente,
mau hálito gastrointestinal,
mau hálito e boca amarga,
mau hálito como resolver,
como acabar c mau hálito,
gastrite causa mau hálito,
mau hálito do estomago,
mau hálito dente podre,
mau hálito como acabar,
mau hálito da garganta,
mau hálito bicarbonato,
mau hálito como tratar,
mau hálito como curar,
mau hálito ao acordar,
mau hálito de manhã,
mau hálito estomacal,
mau hálito estômago,
mau hálito constante,
mau hálito bem estar,
mau hálito intestinal,
mau hálito garganta,
mau hálito da boca,
mau hálito na boca,
fim do mau hálito,
mau hálito infantil,
mau hálito causas,
mau hálito forte,
mau hálito